04/10/2012

* DICAS PARA UMA BOA MAQUIAGEM *



                                                   *  DICAS DE MAQUIAGENS...*



Apesar de ser um elemento que a mulher lida desde cedo, a verdade é que são poucas asmulheres que saber se maquear da maneira correta e que faça realce seu tom de PELE, olhos e cabelos. A MAQUIAGEM tem que estar na medida certa, afinal de contas você quer estar linda e não parecida com o palhaço Bozo, não?
Antes de começar a pegar seus materias e correr para frente do espelho, saiba que é fundamental ponderar dois elementos antes de começar a pincelar o seu rosto. São eles.
  1. Cor dos Olhos
  2. Cor dos cabelos

*Cabelos*

Como escolher sua maquiagem se baseando pela cor das suas madeixas.

Ruivas

Utilize sombras em tons de marrom, dourado e verde. Já para o blush, o ideal é utilizar tons corais, pêssego e rosa. E como não poderia deixar de ser, na hora de escolher o seu batom, dê preferência por tons de rosa e até laranja.

Loiras

Para as loiras, o ideal é utilizar tons claros tons rosados tanto para sombra como para blush e batom.

Morenas e tons escuros

Já no caso das morenas e outros tons mais fechados de coloração, o ideal é utilizar tons marrom, roxo e até mesmo cinza para a sombra. As mulheres com esse perfil, podem abusar de batons de cores bem fortes. Já no blush, o ideal é usar tons terra, rosa escuro e bronze
* OLHOS *
Já para os olhos, é um pouco diferente a recomendação, principalmente para quem tem olhos verdes. No geral, tons de cinza, bronze, dourado e marrom combinam com quase todos os tipos de olhos. Confira abaixo algumas sugestões:

Olhos Verdes:

Utilize variações de cobre, mel, grafite e marrom.

Olhos  negros:

Pode abusar de todas as cores, com cuidado especial em tons de verde e azul.
Olhos azuis : 
Utilize tons de marrom, dourado e bronze.
Olhos castanhos:
Utilize tons de bronze, cobre, verde, preto e até laranja.

* PARA REALÇAR O SEU OLHAR *
Realce o olhar
As olheiras, que na verdade não são um defeito e sim o resultado de uma noite mal dormida ou um período de trabalho intenso, são disfarçadas com corretivos, sempre meio tom mais claro que a base usada para a maquiagem. Ele deve ser aplicado no centro da olheira e estendido com suaves toques ao redor dos olhos. É preferível aplicar pouca quantidade, já que o excesso do produto pode marcar os pés de galinha.
Se você tem os olhos juntos, deve maquiá-los com a sombra clara na parte interna – próxima ao nariz – e escura na área externa. Um truque: passe rímel apenas nos cílios mais distantes da zona lagrimal.
Para corrigir os olhos separados, é preciso inverter o processo: cores escuras devem ser usadas próximas do nariz e os tons claros na parte externa.
Se deseja aumentar o olhar, atenue a maquiagem na zona externa dos olhos e desenhe com um lápis branco um ponto na pálpebra em cima da íris.
Olhos pequenos: usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.
Olhos grandes: passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.
Olheiras, pele com muito brilho, lábios secos, nariz grande. Estas são algumas das imperfeições que muitas mulheres desejam corrigir. A camuflagem pode ser feita sem muito trabalho, basta conhecer as dicas certas.
* MAQUIAGEM P/O DIA *
Para o dia a dia, nada melhor que uma maquiagem mais suave, não é? E os olhos podem ser destacados sem precisar carregar na sombra, lápis ou rímel. A dica é usar um lápis preto esfumado e o rímel para realçar os cílios. Você pode aplicar na parte côncava do olho sombra em tom próximo ao da pele e usar lápis preto. Faça um traço de fora para dentro, logo acima da raiz dos cílios até a metade do olho. Na parte de baixo, faça um traço menor em direção ao canto externo, até ele se juntar ao traço de cima. E esfume.
Para um efeito esfumado mais marcante, vai a dica: passe o lápis preto bem rente aos cílios. Esfume suavemente com um cotonete ou a ponta do dedo. Querendo mais efeito, passe novamente o lápis e esfume novamente até chegar ao efeito desejado.



Um comentário:

Anônimo disse...

Cil, ótimas dicas!!!! Adorei. Sabia que esses detalhes fazem toda a diferença... Seu blog sempre com dicas boas, gostei tbem da matéria sobre o batom vermelho. Show!! Bjus