16/10/2012

DICAS PARA SEU CORPO NO VERÃO...

1 As altas temperaturas favorecem a desidratação. Beba muita água, várias vezes ao dia. No mínimo, 1,5 litro, diariamente.


2. A água de coco é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica.


3. Evite os alimentos e preparações ricos em gorduras. No verão, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar.


4. Para se refrescar, prefira os picolés de fruta que são menos calóricos em comparação com os sorvetes em massa. 5. Comece a refeição com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade.


6. Na praia, preste atenção na qualidade e higiene dos alimentos que são oferecidos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento.


7. Verduras e legumes são alimentos ricos em água e, por isso, eles ajudam a hidratar o corpo. Ingira, no mínimo, 3 porções por dia.


8. As frutas são boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Ingira, pelo menos, 3 frutas por dia.


9. Na praia, as batidas de frutas são excessivamente calóricas. Prefira sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar.


10. Uma boa opção para quem for à praia é levar uma bolsa térmica cheia de frutas e água. Quando a fome bater, dispense as frituras e batidas dos quiosques e consuma alimentos mais saudáveis. 


RECEITAS CASEIRAS...


Para você mulher que deseja pegar um bronzeado saudável e bonito, confira então essas dicas de bronzeado duradouro com ingredientes naturais e processos bem simples de serem feitos.
É recomendável uma vez por semana fazer uma esfoliação na pele, para isso utilize cosméticos com microesferas pequenas ou grãos naturais;
Para deixar a sua pele bem macia e hidratada utilize cremes que contenham um dos seguintes ingredientes: uréia, coco, óleo de amêndoas ou sementes de uva;


Receitas caseiras:
Esfoliante nutritivo


Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de fubá e 1/2 xícara de chá de água mineral


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e deixe descansar em um recipiente por no máximo 3 minutos, depois que a pasta estiver pronta basta passar pelo corpo inteiro, dando atenção às áreas mais ressecadas como calcanhares, joelhos e cotovelos.
Máscara de caroteno


Ingredientes: 1 abóbora com casca laranja picada, 3 colheres de sopa de mel e água mineral para o cozimento


Modo de preparo: Cozinhe a abóbora com mel e pouca água, depois que amolecer bata no liquidificador e passe em seu corpo, deixe agir por 15 minutos e enxágüe.


PARA MANTER O BRONZEADO, POR MUITO MAIS TEMPO...



1- Evite banhos superquentes. A água quente e o vapor ressecam a pele, que acaba descascando mais rápido.

2- Dê um tempo na exfoliação e não use buchas vegetais. Principalmente no período pós-sol as técnicas levam embora o bronzeado. A regra geral é hidratar bem a pele, de preferência duas vezes ao dia. Para potencializar o efeito “pele macia”, invista em produtos aliados, como óleos corporais e hidratantes do tipo in shower no banho.

3- Descascou? Nem pense em puxar a pele que está se soltando! Isso pode te render um machucado daqueles, tudo o que a gente não quer, né? O segredo é esperar ela soltar naturalmente e, enquanto isso, ir hidratando bem a região com cremes e óleo de amêndoas.

4- Cheque o rótulo dos hidratantes corporais e compre aqueles com ureia, glicerina, chocolate, algas marinhas, óleo de uva e de maracujá e aloe vera na fórmula, componentes que vão fazer um trabalho power na pele.

5- Mantenha o bronzeado com hidratantes de bronze gradual. Além de hidratar a pele, eles ajudam a manter a cor dourada por mais tempo. Só tome cuidado ao passar o produto nos joelhos, calcanhares, cotovelos e pés, ok? Por apresentarem várias dobrinhas, as chances de você se manchar são grandes. O truque é aplicar por partes: coloque uma pequena quantidade na palma das mãos e passe bem em uma determinada região, até a pele absorver todo o produto. Só depois parta para outras áreas.


MÁSCARAS PARA PREPARAR A PELE...DO ROSTO P/O VERÃO...


Máscara de banana


Uma banana madura

Uma ou duas colheres de chá de creme de leite


Modo de usar:

Amasse a banana com um garfo e misture o creme de leite até que fique uma mistura homogênea, aplique sobre o rosto, pescoço e colo, deixe agir por 15 min. após lavar com água fria. É muito eficiente para pele seca, sensível e normal. Restaura a elasticidade da pele.


Máscara de moranguinhos


Uma mão cheia de moranguinhos (na quantidade que dê para uma aplicação no rosto)

Uma colher de chá de mel

Uma colher de chá de requeijão ou creme de leite

Uma colher de chá de creme para o rosto (o que você usa em casa)


Modo de usar:

Amassar os moranguinhos com um garfo, misturar o mel e o requeijão e por último o creme para o rosto, até formar uma pasta homogênea. Aplicar sobre o rosto, pescoço e colo, deixar agir por 20 min. Depois retirar a máscara com água quente. Indicado para pele oleosa e normal. Eficiente na hidratação da pele.


Máscara de mel com claras de ovo


Uma clara de ovo
3 colheres de sopa de mel
E um pouco de farinha de trigo


Modo de usar

Bater as claras em neve, misturar o mel, se a textura for muito fina aqueça um pouco e misture a farinha de trigo até se formar uma mistura homogênea e pastosa. Aplique (se tiveres um pincel melhor) sobre o rosto pescoço e colo, deixe agir por 30 min. após lavar com água morna e pronto. Indicado para todos os tipos de pele.



PELE BEM HIDRATADA ...


Para deixar a pele linda no verão, é preciso ter cuidados diários. A exposição ao sol, piscina, mar, areia, vento e até mesmo do ar condicionado, acabam ressecando a pele, deixando com as linhas de expressão carregadas e os sinais de envelhecimento podem aparecer antes do tempo. O uso de filtro solar e hidratante são indispensáveis nesta estação, assim como a alimentação adequada e o consumo de água várias vezes ao dia, mas outras dicas também podem ajudar.


Como proteger a pele no verão


O primeiro passo para proteger a pele no verão é fazer uma limpeza e tonificação. Em seguida, aplique o filtro solar junto com o hidratante em todo o corpo. Os óleos também ajudam na hidratação formando uma camada protetora na pele evitando que perca água. Eles também recuperam a textura e as características naturais da pele, deixando-a macia e bonita. Para quem possui a pele oleosa, o uso de óleo deve ser em mínina quantidade.


Antes de expor o corpo ao sol, é preciso fazer uma esfoliação seguida de hidratação intensa. A pele sem células mortas mantém a cor por muito mais tempo e garante um bronzeado uniforme.


Após um dia de praia, tome um banho e em seguida aplique uma loção hidratante pós-sol para refrescar e hidratar a pele. Evite tomar banho muito quente nesta estação, pois a água quente ajuda a ressecar a pele. Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele e que proporcione uma limpeza suave.


No verão, nosso corpo e rosto suam demais e com isso, ajudam na proliferação de bactérias. Manter a pele sempre limpa e fresca ajuda a evitar alguma reação ou tipo de doença de pele indesejável.


As mãos são a parte do corpo que mais envelhecem pelo sol. É preciso protegê-las diariamente com protetor solar. Os pés no verão também sofrem, pois o uso de sapatos abertos ajuda a ressecá-los. Para deixá-los macios, lixe para tirar o excesso de pele e hidrate com creme específico para os pés.


Mas é possível aproveitar o sol sem descuidar da pele, ficando com um resultado dourado e hidratado. Basta seguir algumas dicas de verão! Primeiramente, invista no melhor protetor solar, da melhor marca que encontrar! As melhores horas para se expôr ao sol são antes das 9 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde.


Essa dica de verão é importante porque o raio UVB, mais prejudicial à pele, está mais fraco nesses horários. Prefira proteção solar que proteja contra os dois tipos de raios, UVA e UVB. Depois de aplicar e reaplicar o seu protetor solar (a cada 4 horas) e tomar sol nos horários corretos, ainda assim falta uma última dica essencial para a manutenção de um bronzeado saudável:a hidratação da pele.


Os cremes hidratantes evitam que a pele perca água e descasque, além de deixar a cutis macia. Produtos hidratantes com uréia e outros princípios ativos como lactato de amônia, ceramidas, vitamina E e silicone são os mais indicados. Para o banho, por que não investir em óleos ou sabonetes líquidos com fórmulas hidratantes? Bom bronzeado!



Nenhum comentário: