02/10/2012

* MAQUIAGEM P/MULHERES NEGRAS *



Estou cada dia mais encantada com uns tons de batons vermelhos que tem surgido. Tem cada um mais lindo que o outro. Engraçado que quando criança não ouvia boas associações de mulheres negras ao batom vermelho. E cresci com essa rejeição ao tom. Prova disso é esse novo post que trago para vocês com tons maravilhosos para vocês possam ficar ainda mais elegantes. O batom vermelho é um clássico da maquiagem que não sai de moda e pode ser usado em qualquer ocasião. De qualquer forma, eu ainda acho que a melhor opção para cada pessoa é testar pra ver se gosta.


A mulher negra e sua beleza estão sempre em evidência e é preciso uma boa e bela maquiagem para realçar os seus traços! Portanto, fique atento as nossas dicas e fotos de maquiagem para não errar no look e faça um make perfeito!

Dicas de maquiagem para pele negra

Saiba que a base perfeita para a pele negra é aquela que não escurece e nem clareia a pele. É preciso testar na própria face antes de comprar o produto. A mesma regra vale para o pó facial. Na hora de escolher o seu corretivo, escolha uma de cor bege escuro e fique longe das cores brancas. Lápis com rímel preto e sombras douradas caem muito bem na pele negra e deixarão o seu olhar ainda mais bonito e marcante.
Para as bocas, aposte nas cores morango e ameixa, que deixarão os seus lábios com um ar sensual sem cair na vulgaridade. Um blush colorido fica lindo na pele negra. Blush vinho, ameixa ou até um rosa suave deixarão as suas bochechas lindas! Com essas dicas, a sua maquiagem ficará linda! O que vale é ousar e usar a sua criatividade na hora de compor o visual, já que a pele negra possibilita um make natural ou até bem ousado.
As peles negras necessitam de um cuidado todo especial na hora de fazer uma boa maquiagem, exemplo, a hidratação e proteção com o protetor solar antes de qualquer maquiagem é essencial, pois evita os terríveis problemas das manchas na pele, que é são comuns nessa cor de pele, e também quando for adquirir seu hidratante verifique que tipo de pele você possui, se mais oleosa ou seca, para não errar na escolha.
O grande segredo para uma boa maquiagem para a pele negra é a escolha de uma base no tom correto de sua pele, e se precisar chegar ao tom ideal, vale a mistura de duas ou mais tonalidades de base, e para as famosas olheiras e manchas que na pele negra elas são mais freqüentes um bom corretivo é essencial, e o pó também da mesma forma no tom exato de sua pele, mas se por algum descuido você errar no tom do pó ou base a salvação de sua maquiagem é o uso do pó bronzeador que minimiza a cor acinzentada.

Como fazer uma maquiagem profissional em mulheres negras.

Na maquiagem para o dia a dia opte por tons mais discretos para sombra, como os tons mais beges e também as cores como rosa e também o dourado opaco, que são opções perfeitas e que deixa a mulher muito bonita e glamorosa, para as atividades do dia a dia ou até para trabalhar. E para sair à noite as cores que ficam magníficas, é o prata, cobre, azul e o roxo, e para você que quer dar um destaque a mais ao seu make, utilize de sombras metálicas que farão toda a diferença.

Na hora das mulheres negras montarem uma linda maquiagem, existem alguns pontos que auxiliam e muito, por exemplo, o corretivo é um item indispensável, ele ajuda a disfarçar as manchas e as olheiras, escolha sempre um tom de bege escuro e fuja dos corretivos brancos, senão, pode deixar a pele com um aspecto feio.
O blush pêssego é uma ótima opção, faz com que as maças do rosto fiquem em um tom lindo. Aposte também no blush cor de ameixa, vinho, e ate mesmo um rosinha suave, isso da um aspecto ótimo de saúde para a pele.
Os tons de ameixa e morango também ficam ótimos para os lábios, deixam as mulheres negras com um belo visual, cheio de vida e com muita beleza
* AS CORES *
As cores devem ser sempre contrastantes com a pele, para que o olhar fique mais atraente e sensual. Evite cores muito claras ou numa tonalidade parecida com a sua pele, para não estragar o visual.
Aposte também no duo de sombras, conjunto com duas sombras,uma mais clara e outra mais escura. que tem o objetivo de aumentar ou dominuir os olhos, de acordo com a ordem em que os tons forem aplicados.
Valorize seus olhos com essas dicas de maquiagem e fique linda em todos os momentos!

Atenção: é preciso cuidado na hora de escolher a cor certa para seu look. A principal dica é: não combine as cores da sombra com o vestido. Quem explica é o maquiador Rodrigo Costa.“Não pode usar um olho colorido com qualquer roupa. Nunca combine a cor do vestido com a cor do olho. Este é o maior erro. Sempre procure uma cor que complemente a roupa. Se o vestido tem uma cor mais neutra, por exemplo, a pessoa pode abusar das cores na maquiagem, como a que usamos nas meninas na prova. As cores que estão na moda são lilás, verde e o rosa pink”, 
*TONS DOURADOS, COMBINAM SUPER BEM *Para peles negras o ideal é usar tons mais avermelhados, como terra, bronze e dourados. Para dar mais destaque aos olhos e combinar com o tom de pele, os tons dourados são ótimos para a sombra, buscando sempre tons diferentes da mesma cor, alternando na pálpebra inferior e na pálpebra superior. Lápis e delineador são itens essenciais para os olhos, não esqueça deles.Um visual sofisticado e sexy na medida. Invista na combinação certa de sombras em tons quentes: dourado, bronze e marrom. Na boca, ameixa, vinho ou vermelho. Pó bronzeador e iluminador com pigmentos dourados garantem o visual radiante! Combine a boca pink vibrante com um olho delineado e esfumadinho com lápis. Maçãs com blush cor depêssego complementam o visual pop/glam que o rosa imprime! Ouse nas sombras verde e azul! Fuja dos tons claros e escolha sempre os coloridos intensos. Verde musgo com marrom e preto fica divino. Outra opção é esfumar um lápis verde-azulado rente aos cílios. Sinal verde para blushes avermelhados. Para finalizar, boca nude, que realça com bom gosto a pele mulata e negra. Lindo! Uma ótima opção para o make de natal. Nos olhos, três tons em degradê: pêssego, rosa avermelhado e vinho. Maçãs bronzeadas e com iluminador dourado. Batom cor de boca, rosado ou puxado para o nude. Esse olhobafão também funciona com boca rosinha apagada. A dica é aplicar o batom com leves pinceladas e aos poucos, para o constraste com a pele não ficar gritante.  

Passo a passo – maquiagem de festa para negras

Para o sombra, foram utilizadas as cores azul royal (com e sem brilho), marrom e preta. Também foi utilizada a sombra em pó com glitter dourada. Confira o passo a passo:
1- após preparar a pele negra, com corretivo, base e pó adequados à sua tonalidade, foi aplicado primer, na pálpebra móvel. O produto serve para fixar a sombra. Atenção! Não colocar muito primer, pois dificultará a esfumação da sombra;
2- passar sombra marrom escuro, em todo o contorno do côncavo, marcando-o. Isto dará profundidade ao olhar;
3- com um pincel de esfumaçar, usar a mesma sombra marrom. Aplicar mais um pouco dela, esfumaçando;
4- após isso, foi aplicada sombra azul royal, em toda a pálpebra móvel;
5- com sombra preta, o canto externo do olho foi marcado, com leves batidinhas;
6- agora, pode-se usar um cotonete. Com ele, aplicar uma leve camada de sombra em pó com glitter, dourada, no canto interno do olho, para iluminá-lo;
7- passar lápis preto, na linha d’água e na parte superior dos olhos;
8- aplicar rímel;
9- se a pessoa preferir, pode colar cílios postiços. Nesta maquiagem, eles foram usados;
10- enquanto a cola dos cílios seca, aplicar a sombra azul em pó (com brilho), nas pálpebras móveis. Deve-se colocá-la levemente, por meio de batidinhas leves, com os dedos. Não espalhar. Onde for aplicada, a sombra deve ficar;
11- na área logo abaixo da sobrancelha, aplicar uma fina camada de sombra amarelada ou dourada, com um pouco de brilho, apenas para iluminar o olhar;
12- para finalizar, passar delienador (ele disfarça a linha onde foram colados os cílios) e rímel (que ajuda a juntá-los aos cílios naturais);
13- nas maçãs do rosto, aplicar blush rosa suave;
14- terminar com um batom nude ou rosa, seguido de gloss, na mesma cor ou incolor.


Normalmente as iniciantes em maquiagens querem cores que não tem perigo e optam por marrons, dourados e cobres que são tonalidades que realmente para nós negras ficam bem em qualquer ocasião, mas uma dica que acho interessante para variar também sem erro é o verde.
Como quem está iniciando não tem o hábito de ver o rosto coloridão o óbvio é ir com calma para acostumar.




Nenhum comentário: