16/10/2012

DICAS PARA UM CABELO BONITO NO VERÃO...


O calor esta chegando e a preocupação com a beleza esta sempre presente na vida das mulheres, portanto, não podemos deixar de lado o cuidado com os cabelos, pois o sol prejudica muito os fios.


Em relação ao sol, os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam ressecados.


O sal do mar abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo. Os cabelos ficam danificados, com frizz e volume com aspecto negativo.

Tenha sempre em casa um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão, existem kits para todos os tipos de cabelos. Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes.
Sempre que for a praia ou piscina, aplique um creme leave-in com filtro solar. Se entrar na água aplique novamente.
Uma dica interessante é enxaguar os cabelos com água doce (natural) ou mineral, após um mergulho na água.

O shampoo anti resíduos ajuda eliminar o sal e o cloro dos fios. Deve usar uma vez por semana.
Se possível evite os exageros de utilização dos secadores e chapinha. Deixe secar naturalmente os fios,podendo ser utilizados finalizadores que não contenham óleo na formula.”
Um alerta importante: muito óleo ou silicone no cabelo o deixa sem vida. Substitua esses produtos por um condicionador leave-in em spray para amaciá-lo sem deixar os fios grudados. O leave-in forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco.

As dicas são simples, mas são muito importantes para manter seus cabelos bonitos com o sol.

CABELOS VERÃO
como as patricinhas cuida do corpo
como cuidar dos fios no verao patricinha esperta
dicas no verão para cuidar dos cabelos e do corpo com os produtos da loreal
mega her no verão
o calor está chegando

PARA DEIXAR SEU CABELO LINDO E SEDOSO NESSE VERÃO...

- Deixe o couro cabeludo e os fios sempre limpinhos, pois o suor, o calor e a umidade podem causar seborreia e caspa.

- Lave bem os cabelos após sair do mar e da piscina para evitar os danos causados pela salinidade ou pelo cloro.

- Use bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar. As radiações solares agridem os fios, deixando-os fracos, quebradiços e sem vida.

- Não abuse de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina, pois elas facilitam os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e quebradiços.

- Não prenda os cabelos molhados, pois quando úmidos os fios ficam mais frágeis e amarrá-los pode causar danos à estrutura dos fios.

- Evite abusar de químicas, como relaxamento e pinturas, nas estações mais quentes do ano.

- No verão os cabelos ressecam com mais facilidade; então, hidrate-o pelo menos uma vez na semana.

- Siga uma dieta saudável, uma boa alimentação é essencial para ter fios fortes e bonitos.

TODO CUIDADO É POUCO, P/MANTER OS CABELOS BONITOS E SAUDÁVEIS NO VERÃO...

Evite usar secadores e chapinhas muito quentes, utilize protetor térmico.

· Lave os cabelos com água morna ou fria, para que seus cabelos fiquem mais brilhosos, a água quente resseca os fios.

· Utilize sempre um leave-in com filtro solar, para proteger os cabelos do sol e manter a cor dos cabelos sempre bonitos.

· Faça hidratação nos cabelos pelo menos uma vez por semana

· Ao tomar banho de sol, proteja os cabelos com chapéu.

· Mantenha uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, proteínas e minerais.

· Utilize shampoo anti-resíduos, para remover o excesso de sal e cloro

· Beba muita água, e muita água de coco.



COMO MANTER OS CABELOS LOIROS E BONITOS NO VERÃO...


Cabelos loiros têm tudo a ver com verão. A afinidade entre os fios claros e a temporada de calor é tanta que algumas mulheres até arriscam trocar os cabelos escuros por fios mais claros, ou incrementar o castanho com mechas loiras. Vale tudo para entrar na estação mais quente do ano com a cor luminosa. Porém, é importante destacar que o loiro é delicado e exige cuidados para resistir ao sol, cloro e sal e permanecer com o tom vivo e original. Para ajudá-la nessa tarefa UOL Estilo conversou com o colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, de São Paulo, responsável pela cor de famosas como Adriane Galisteu e Yasmin Brunet, que a seguir esclarece cinco questões sobre o assunto e dá dicas para manter os fios claros mais saudáveis.


O QUE PROVOCA O ESVERDEADO NO CABELO LOIRO ?


O que provoca aquele efeito esverdeado nos fios loiros? Como é possível evitar que isso aconteça? Juha Antero: Os fios loiros são mais delicados por natureza e o aspecto esverdeado é um dos efeitos evidentes dessa fragilidade. A culpa desse efeito esverdeado, que em alguns casos aparece azulado, normalmente é do cloro das piscinas, e de metais contidos na água de poços artesianos e tubulações antigas. O cloro é muito agressivo, danifica até cabelos virgens; tubulações antigas de casas e prédios velhos têm muito cobre e por isso acaba impregnando na água; e os poços artesianos – recurso muito utilizado por pousadas do nordeste do Brasil, por exemplo – também têm muitos metais que impregnam na água. Para amenizar esse efeito, o ideal é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda uma vez por semana e em seguida aplicar uma máscara ou condicionador bem hidratantes – esse produto deve conter algum óleo na fórmula, como óleo de argan, abacate, macadâmia, amarula, girassol ou mesmo manteiga de karité, que é muito hidratante. Para saber, basta ler o rótulo. Além do esverdeado, alguns cabelos loiros ficam amarelados no verão, um amarelo forte, artificial, que compromete o visual. Quando isso acontecer, é indicado lavar os cabelos uma vez por semana com xampu com pigmentos violetas, que geralmente são os indicados para cabelos loiros. E nesse caso também deve-se aplicar um produto de hidratação potente após o xampu.


COMO MANTER A COR BEM ILUMINADA ?

Como manter a cor iluminada o verão inteiro? A única coisa que se deve fazer é tratar os fios uma vez por semana, para deixá-los bem hidratados, como expliquei na questão anterior. O tratamento ideal pode ser feito uma vez por semana em casa, intercalando dois tipos de produto – uma máscara reconstrutora e um produto hidratante que contenha óleos (argan, macadâmia, girassol, manteiga de karité etc). Atualmente, tanto as máscaras quanto esses produtos mais oleosos são elaborados com alta tecnologia, o que os tornam mais concentrados e potentes para o tratamento em casa. Outro cuidado infalível para proteger os cabelos loiros no verão é aplicar óleo nos fios. No dia em que lavar e utilizar a máscara ou o hidratante vale a pena aplicar um óleo sem enxágue. Fora isso, outros recursos favorecem o brilho e a cor dos cabelos loiros, como usar um xampu de brilho (é importante alternar marcas), spray de brilho, produtos bifásicos que misturam óleo e água, que se usa como leave-in, inclusive, esse produto pode ser usados até em cabelos mais finos sem ficar pesado, por ser bifásico dilui o óleo e não pesa. Além disso, ao contrário do que a maioria das mulheres faz, não recomendo tonalizante para dar brilho. O segredo é tratar o cabelo e proteger do excesso de sol, de preferência com chapéu ou boné, além de usar filtro solar. Outro mito sobre os cabelos loiros é aquele que o cabelo clareia com o sol, sim é verdade, mas sem exagero; caso contrário, o cabelo ficará ressecado.



PARA QUEM USA CHAPINHA E SECADOR...

Como manter os cabelos saudáveis nessa época em que se usa muito secador e chapinha (por conta de compromissos e festas). Isso sem contar o desgaste de ressecamento provocado pelo cloro, sal e sol. O primeiro passo é evitar fazer escova, chapinha e babyliss, já que o sol, o sal e o cloro, que danificam muito, são inevitáveis. O ideal é deixar essas técnicas para o inverno. E já que a época é de festas e encontros, o que exige cabelos produzidos, vale abusar dos penteados, como tranças, rabo de cavalo e coques. Fica diferente e é uma boa alternativa pra se libertar da escova e da chapinha, sem contar que refresca. Se as mulheres evitarem os aparelhos que aquecem os fios e não deixarem de fazer as hidratações semanais os cabelos ficarão saudáveis e bonitos, mesmo no verão.




Se o secador e a chapinha não forem usados corretamente, o cabelo pode ficar feio e sem brilho, sendo assim, é preciso observar algumas dicas para que eles possam estar sempre belos. Eles podem ser usados todos os dias sem problemas, pois a alta tecnologia presente nesses aparelhos permite que, ao mesmo tempo em que alisam e secam, protejam os cabelos.


Antes de secar os fios é importante usar os produtos certos para obter bons resultados. Os cremes termo-ativados agem nos fios como protetores, formando uma barreira térmica que permite o uso desses aparelhos com altas temperaturas sem prejudicá-los. O secador deve ficar longe dos fios na hora de usá-lo, o ideal é colocar um jato morno para secar as madeixas e tirar toda a umidade, em seguida coloque no ar quente e modele como quiser. A distância adequada é entre 10 a 15 centímetros de distância dos cabelos.


Hoje existe no mercado uma grande variedade de chapinhas inteligentes, elas prometem diminuir os danos nos cabelos, como é o caso das que tem placas de cerâmica, turmalina e de titânio, inclusive algumas já regulam as temperaturas. A temperatura deve variar conforme a estrutura de cada fio. Confira:


- Cabelo grosso e armado deve usar temperatura entre 170 e 200 graus;


- Cabelo fino e sensível à temperatura ideal é entre 100 e 150 graus.




COMO FAZER P/O CABELO CRESCER MAIS NO VERÃO ?


Para fazer seu cabelo crescer rápido, com brilho e força, algumas dicas são primeiramente fazer com que sua circulação sanguínea no couro cabeludo melhore, para isso ao lavar você pode fazer massagens para que os fios possam crescer rápido, assim a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para fazer o desenvolvimento. Durante a lavagem correta é necessário fazer movimentos circulares em toda a cabeça com a ponta dos dedos, por dois minutos, outras dicas são pelo menos uma vez por dia vire-se de cabeça para baixo e passe um pente largo ou uma escova de madeira, ou os próprios dedos entre os fios para fazer melhor distribuição da oleosidade natural do cabelo deixando-o mais brilhante.

Durante o dia a dia você não deve abafar o couro cabeludo com lenços, bonés, faixas e evite deixar o cabelo muito preso, principalmente se estiver molhado, pois isso pode prejudicar no momento de crescer rápido, e fazer com que seu cabelo fique sem vida e brilho.


COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO ?

Quais alimentos fazem o cabelo crescer mais rápido?





A queda de cabelo e o não crescimento rápido também estão ligados diretamente na alimentação das pessoas. Para que possa fazer seu cabelo crescer rápido é recomendável fazer ingestão de alimentos que contenham ferro e zinco que poderão ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão esses alimentos são excelentes e contribuem para fazer seu cabelo crescer rápido e saudável. Os exercícios físicos são ótimos e fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido que resulta em aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo, e ajudam a crescer rápido.


Agora que você já sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável não perca mais tempo e utilize as dicas dadas, se seu cabelo continua com dificuldades no desenvolvimento e momento de crescer rápido procure um médico especialista para detectar o que está acontecendo com seu cabelo.


VITAMINAS E SUAS IMPORTÂNCIAS P/O CABELO...


Uma alimentação saudável também é fundamental, somente assim o cabelo irá ter viço e mais força para crescer sendo saudável, então procure investir em uma dieta balanceada e que contenha boas doses de manganês e ácidos graxos, além de todos os outros nutrientes já que várias vitaminas e minerais são utilizados pelo corpo para não só fazer os fios crescerem como também deixá-los sempre lindos.


Para um cabelo saudável a ingestão de algumas vitaminas é essencial, são elas:


Vitamina A: (Cenoura, Melão, Pêssego, Gema de Ovo, Espinafre…) – Regula a produção do sebo no couro cabeludo;


Vitamina B: (Leites, Legumes, Cereais…) – Para uma renovação saudável das células para que o cabelo possa crescer;


Vitamina B12: (Ovos, leites…) – É essencial para manter a saúde dos cabelos, para manter sua força e é a chave para evitar a queda de cabelo;


Vitamina C: (Limão, Laranja, Tomate) – è muito importante para o crescimento dos fios.


Outras vitaminas e alimentos – Além das vitaminas, seu cabelo também precisa de outros alimentos, leia: Alimentos para o Cabelo.


UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TBÉM AJUDA...



- Espinafre, Cenoura, Gema de ovo, Melão e pêssego – Contem vitamina A que controla e regula a produção de Sebo no couro cabeludo.


- Leite, Cereais integrais, legumes e nozes – contem vitamina B, que ajuda na renovação saudável das células dos fios de cabelo.


- Tomate, Limão, Laranja – Contém vitamina C que estimula a circulação sanguínea e o crescimentodos fios do cabelo.


- Gérmen de trigo, cereais integrais, produtos a base de soja, feijão e alimentos salgados – Contem Zinco, Cobre, Ferro e Iodo, que ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios.


DICA CASEIRA PARA DAR BRILHO AO CABELO...


Para deixar os cabelos com AQUELE brilho, lave-os com 1 litro de água fria, colque duas colheres de vinagre, e NÃO SE PREOCUPE , o cheirinho do vinagre desaparece.


no liquidificador, bata ½ abacaxi e 1 col. (chá) de óleo de soja ou amendoim. Passe essa máscara uma vez por semana nas mechas úmidas, aguarde 20 minutos e enxágue em seguida.


Receita Caseira para Clarear os Cabelos:


Ingredientes:


1 copo de leite integral

3 sachês de chá de camomila


Modo de Fazer:


Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.


CUIDADOS QUE SE PODE FAZER EM CASA...



Cebola: A cebola tem propriedades anti-queda. Esmagá-la com um pouco de água e aplicar a mistura no cabelo durante alguns minutos ajuda e muito. Depois é só lavar o cabelo normalmente que o cheiro vai embora!


Folhas de bananeira: Ferva como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá. Faça disso uma rotina, e verá a diferença!


Babosa: Bata no liquidificador a babosa com ampolas de vitaminas e um creme de tratamento de sua preferência. Aplique e deixe agir por 15 minutos. A receita da vovó dá certo!


Alecrim: Limpe bem o pote de vidro e pique folhas de alecrim até atingir a metade do frasco. Use uma espátula para socar o alecrim e fazê-lo liberar seus óleos. Despeje vinagre de maçã até preencher a metade do vidro. Reserve essa mistura por 15 dias. Após o termino dos 15 dias, complete o restante do vidro com álcool.


PARA QUEM USA MUITA CHAPINHA OU SECADOR...


Abacate com mel

Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.


Banana e aveia

Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.


Mamão com banana

Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.


Mamona e abacate

Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. "Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois", ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.


PARA NÃO FICAR RESIDUOS DE DESCOLORANTES NOS CABELOS...


Iogurte e mel Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente.


Espinafre com alecrim Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire.


Abacate, banana e mamão

No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.


TIRANDO OS DANOS DAS TINTURAS...


Manga e clara

Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.


Creme de queratina Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.


Castanhas e leite de coco

Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.


Laranja, mel e banana

Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva


Creme de iogurte

Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água", ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.


Cenoura com babosa Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida.


Clara de ovo e abacate

No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.



Água de coco com polpa e óleo vegetal

Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: "Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios",




PARA CABELOS NORMAIS...


#1- Cabelos Normais:


Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml)


Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados.Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague.


"O mamão é rico em vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a nutrir o cabelo, remover resíduos indesejados e adicionar brilho e maciez",



CABELOS SECOS :


Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo


Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.


Segundo Roberta, o abacate contém uma grande quantidade de óleos e vitaminas e age como excelente restaurador e conservador. Já a clara de ovo é rica em albumina, uma proteína que ajuda na formação e recuperação das cutículas.




CABELO SECO 2

Ingredientes: ½ mamão e ½ banana

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para selar as cutículas.


A banana é importante porque tem inúmeros nutrientes, entre eles, o potássio, que ajuda a deixar os cabelos secos mais macios, de acordo com Roberta.


CABELOS RESSECADOS :

Ingredientes: 500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan


Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.


CABELOS RESSECADOS 2 :

Ingredientes: 1/2 abacate e 250 ml de iogurte

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Depois de lavar os cabelos com o seu xampu, divida-o em mechas e aplique apenas no comprimento. deixe agindo por 40 minutos.

DICAS PARA SEU CORPO NO VERÃO...

1 As altas temperaturas favorecem a desidratação. Beba muita água, várias vezes ao dia. No mínimo, 1,5 litro, diariamente.


2. A água de coco é uma excelente bebida, já que fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica.


3. Evite os alimentos e preparações ricos em gorduras. No verão, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar.


4. Para se refrescar, prefira os picolés de fruta que são menos calóricos em comparação com os sorvetes em massa. 5. Comece a refeição com uma porção grande de salada. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade.


6. Na praia, preste atenção na qualidade e higiene dos alimentos que são oferecidos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento.


7. Verduras e legumes são alimentos ricos em água e, por isso, eles ajudam a hidratar o corpo. Ingira, no mínimo, 3 porções por dia.


8. As frutas são boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Ingira, pelo menos, 3 frutas por dia.


9. Na praia, as batidas de frutas são excessivamente calóricas. Prefira sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar.


10. Uma boa opção para quem for à praia é levar uma bolsa térmica cheia de frutas e água. Quando a fome bater, dispense as frituras e batidas dos quiosques e consuma alimentos mais saudáveis. 


RECEITAS CASEIRAS...


Para você mulher que deseja pegar um bronzeado saudável e bonito, confira então essas dicas de bronzeado duradouro com ingredientes naturais e processos bem simples de serem feitos.
É recomendável uma vez por semana fazer uma esfoliação na pele, para isso utilize cosméticos com microesferas pequenas ou grãos naturais;
Para deixar a sua pele bem macia e hidratada utilize cremes que contenham um dos seguintes ingredientes: uréia, coco, óleo de amêndoas ou sementes de uva;


Receitas caseiras:
Esfoliante nutritivo


Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de fubá e 1/2 xícara de chá de água mineral


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e deixe descansar em um recipiente por no máximo 3 minutos, depois que a pasta estiver pronta basta passar pelo corpo inteiro, dando atenção às áreas mais ressecadas como calcanhares, joelhos e cotovelos.
Máscara de caroteno


Ingredientes: 1 abóbora com casca laranja picada, 3 colheres de sopa de mel e água mineral para o cozimento


Modo de preparo: Cozinhe a abóbora com mel e pouca água, depois que amolecer bata no liquidificador e passe em seu corpo, deixe agir por 15 minutos e enxágüe.


PARA MANTER O BRONZEADO, POR MUITO MAIS TEMPO...



1- Evite banhos superquentes. A água quente e o vapor ressecam a pele, que acaba descascando mais rápido.

2- Dê um tempo na exfoliação e não use buchas vegetais. Principalmente no período pós-sol as técnicas levam embora o bronzeado. A regra geral é hidratar bem a pele, de preferência duas vezes ao dia. Para potencializar o efeito “pele macia”, invista em produtos aliados, como óleos corporais e hidratantes do tipo in shower no banho.

3- Descascou? Nem pense em puxar a pele que está se soltando! Isso pode te render um machucado daqueles, tudo o que a gente não quer, né? O segredo é esperar ela soltar naturalmente e, enquanto isso, ir hidratando bem a região com cremes e óleo de amêndoas.

4- Cheque o rótulo dos hidratantes corporais e compre aqueles com ureia, glicerina, chocolate, algas marinhas, óleo de uva e de maracujá e aloe vera na fórmula, componentes que vão fazer um trabalho power na pele.

5- Mantenha o bronzeado com hidratantes de bronze gradual. Além de hidratar a pele, eles ajudam a manter a cor dourada por mais tempo. Só tome cuidado ao passar o produto nos joelhos, calcanhares, cotovelos e pés, ok? Por apresentarem várias dobrinhas, as chances de você se manchar são grandes. O truque é aplicar por partes: coloque uma pequena quantidade na palma das mãos e passe bem em uma determinada região, até a pele absorver todo o produto. Só depois parta para outras áreas.


MÁSCARAS PARA PREPARAR A PELE...DO ROSTO P/O VERÃO...


Máscara de banana


Uma banana madura

Uma ou duas colheres de chá de creme de leite


Modo de usar:

Amasse a banana com um garfo e misture o creme de leite até que fique uma mistura homogênea, aplique sobre o rosto, pescoço e colo, deixe agir por 15 min. após lavar com água fria. É muito eficiente para pele seca, sensível e normal. Restaura a elasticidade da pele.


Máscara de moranguinhos


Uma mão cheia de moranguinhos (na quantidade que dê para uma aplicação no rosto)

Uma colher de chá de mel

Uma colher de chá de requeijão ou creme de leite

Uma colher de chá de creme para o rosto (o que você usa em casa)


Modo de usar:

Amassar os moranguinhos com um garfo, misturar o mel e o requeijão e por último o creme para o rosto, até formar uma pasta homogênea. Aplicar sobre o rosto, pescoço e colo, deixar agir por 20 min. Depois retirar a máscara com água quente. Indicado para pele oleosa e normal. Eficiente na hidratação da pele.


Máscara de mel com claras de ovo


Uma clara de ovo
3 colheres de sopa de mel
E um pouco de farinha de trigo


Modo de usar

Bater as claras em neve, misturar o mel, se a textura for muito fina aqueça um pouco e misture a farinha de trigo até se formar uma mistura homogênea e pastosa. Aplique (se tiveres um pincel melhor) sobre o rosto pescoço e colo, deixe agir por 30 min. após lavar com água morna e pronto. Indicado para todos os tipos de pele.



PELE BEM HIDRATADA ...


Para deixar a pele linda no verão, é preciso ter cuidados diários. A exposição ao sol, piscina, mar, areia, vento e até mesmo do ar condicionado, acabam ressecando a pele, deixando com as linhas de expressão carregadas e os sinais de envelhecimento podem aparecer antes do tempo. O uso de filtro solar e hidratante são indispensáveis nesta estação, assim como a alimentação adequada e o consumo de água várias vezes ao dia, mas outras dicas também podem ajudar.


Como proteger a pele no verão


O primeiro passo para proteger a pele no verão é fazer uma limpeza e tonificação. Em seguida, aplique o filtro solar junto com o hidratante em todo o corpo. Os óleos também ajudam na hidratação formando uma camada protetora na pele evitando que perca água. Eles também recuperam a textura e as características naturais da pele, deixando-a macia e bonita. Para quem possui a pele oleosa, o uso de óleo deve ser em mínina quantidade.


Antes de expor o corpo ao sol, é preciso fazer uma esfoliação seguida de hidratação intensa. A pele sem células mortas mantém a cor por muito mais tempo e garante um bronzeado uniforme.


Após um dia de praia, tome um banho e em seguida aplique uma loção hidratante pós-sol para refrescar e hidratar a pele. Evite tomar banho muito quente nesta estação, pois a água quente ajuda a ressecar a pele. Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele e que proporcione uma limpeza suave.


No verão, nosso corpo e rosto suam demais e com isso, ajudam na proliferação de bactérias. Manter a pele sempre limpa e fresca ajuda a evitar alguma reação ou tipo de doença de pele indesejável.


As mãos são a parte do corpo que mais envelhecem pelo sol. É preciso protegê-las diariamente com protetor solar. Os pés no verão também sofrem, pois o uso de sapatos abertos ajuda a ressecá-los. Para deixá-los macios, lixe para tirar o excesso de pele e hidrate com creme específico para os pés.


Mas é possível aproveitar o sol sem descuidar da pele, ficando com um resultado dourado e hidratado. Basta seguir algumas dicas de verão! Primeiramente, invista no melhor protetor solar, da melhor marca que encontrar! As melhores horas para se expôr ao sol são antes das 9 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde.


Essa dica de verão é importante porque o raio UVB, mais prejudicial à pele, está mais fraco nesses horários. Prefira proteção solar que proteja contra os dois tipos de raios, UVA e UVB. Depois de aplicar e reaplicar o seu protetor solar (a cada 4 horas) e tomar sol nos horários corretos, ainda assim falta uma última dica essencial para a manutenção de um bronzeado saudável:a hidratação da pele.


Os cremes hidratantes evitam que a pele perca água e descasque, além de deixar a cutis macia. Produtos hidratantes com uréia e outros princípios ativos como lactato de amônia, ceramidas, vitamina E e silicone são os mais indicados. Para o banho, por que não investir em óleos ou sabonetes líquidos com fórmulas hidratantes? Bom bronzeado!



04/10/2012

* DICAS PARA UMA BOA MAQUIAGEM *



                                                   *  DICAS DE MAQUIAGENS...*



Apesar de ser um elemento que a mulher lida desde cedo, a verdade é que são poucas asmulheres que saber se maquear da maneira correta e que faça realce seu tom de PELE, olhos e cabelos. A MAQUIAGEM tem que estar na medida certa, afinal de contas você quer estar linda e não parecida com o palhaço Bozo, não?
Antes de começar a pegar seus materias e correr para frente do espelho, saiba que é fundamental ponderar dois elementos antes de começar a pincelar o seu rosto. São eles.
  1. Cor dos Olhos
  2. Cor dos cabelos

*Cabelos*

Como escolher sua maquiagem se baseando pela cor das suas madeixas.

Ruivas

Utilize sombras em tons de marrom, dourado e verde. Já para o blush, o ideal é utilizar tons corais, pêssego e rosa. E como não poderia deixar de ser, na hora de escolher o seu batom, dê preferência por tons de rosa e até laranja.

Loiras

Para as loiras, o ideal é utilizar tons claros tons rosados tanto para sombra como para blush e batom.

Morenas e tons escuros

Já no caso das morenas e outros tons mais fechados de coloração, o ideal é utilizar tons marrom, roxo e até mesmo cinza para a sombra. As mulheres com esse perfil, podem abusar de batons de cores bem fortes. Já no blush, o ideal é usar tons terra, rosa escuro e bronze
* OLHOS *
Já para os olhos, é um pouco diferente a recomendação, principalmente para quem tem olhos verdes. No geral, tons de cinza, bronze, dourado e marrom combinam com quase todos os tipos de olhos. Confira abaixo algumas sugestões:

Olhos Verdes:

Utilize variações de cobre, mel, grafite e marrom.

Olhos  negros:

Pode abusar de todas as cores, com cuidado especial em tons de verde e azul.
Olhos azuis : 
Utilize tons de marrom, dourado e bronze.
Olhos castanhos:
Utilize tons de bronze, cobre, verde, preto e até laranja.

* PARA REALÇAR O SEU OLHAR *
Realce o olhar
As olheiras, que na verdade não são um defeito e sim o resultado de uma noite mal dormida ou um período de trabalho intenso, são disfarçadas com corretivos, sempre meio tom mais claro que a base usada para a maquiagem. Ele deve ser aplicado no centro da olheira e estendido com suaves toques ao redor dos olhos. É preferível aplicar pouca quantidade, já que o excesso do produto pode marcar os pés de galinha.
Se você tem os olhos juntos, deve maquiá-los com a sombra clara na parte interna – próxima ao nariz – e escura na área externa. Um truque: passe rímel apenas nos cílios mais distantes da zona lagrimal.
Para corrigir os olhos separados, é preciso inverter o processo: cores escuras devem ser usadas próximas do nariz e os tons claros na parte externa.
Se deseja aumentar o olhar, atenue a maquiagem na zona externa dos olhos e desenhe com um lápis branco um ponto na pálpebra em cima da íris.
Olhos pequenos: usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.
Olhos grandes: passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.
Olheiras, pele com muito brilho, lábios secos, nariz grande. Estas são algumas das imperfeições que muitas mulheres desejam corrigir. A camuflagem pode ser feita sem muito trabalho, basta conhecer as dicas certas.
* MAQUIAGEM P/O DIA *
Para o dia a dia, nada melhor que uma maquiagem mais suave, não é? E os olhos podem ser destacados sem precisar carregar na sombra, lápis ou rímel. A dica é usar um lápis preto esfumado e o rímel para realçar os cílios. Você pode aplicar na parte côncava do olho sombra em tom próximo ao da pele e usar lápis preto. Faça um traço de fora para dentro, logo acima da raiz dos cílios até a metade do olho. Na parte de baixo, faça um traço menor em direção ao canto externo, até ele se juntar ao traço de cima. E esfume.
Para um efeito esfumado mais marcante, vai a dica: passe o lápis preto bem rente aos cílios. Esfume suavemente com um cotonete ou a ponta do dedo. Querendo mais efeito, passe novamente o lápis e esfume novamente até chegar ao efeito desejado.



03/10/2012

* DICAS DE COMO USAR O BATOM VERMELHO *


* COMO USAR UM BATOM VERMELHO *

Batom vermelho é lindo! Mas será que dá para usar com qualquer produção, em qualquer ocasião? Tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Símbolo máximo da sedução, o batom vermelho ao longo das décadas conquistou seu espaço na moda, no visual de muitas mulheres e na mente dos homens.
Para não errar, em primeiro lugar é sempre bom lembrar que o batom vermelho é uma cor forte e que deve ser usada, de preferência, em ocasiões noturnas. Caso você queira usá-lo durante o dia, prefira cores um pouco mais escuras como o vinho, tons puxados para o rosa ou ainda substituir o batom em bastão por um gloss vermelho. A dica é deixar o visual o mais leve e natural possível.


1 - Use um lápis vermelho (da cor do batom ou quase do mesmo tom) para contornar a boca. Isso garante que o batom não borre para a fora
2 - Depois de contornar a boca, pinte-a um pouco com o próprio lápis. Assim as cores do lápis e a do batom se misturam
3 - Caso borre enquanto estiver pintando a boca, use a mesma base - com um cotonete - para cobrir o borrão
4 - Ao final, coloque um lenço de papel entre os lábios para tirar o excesso do batom   

1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. "Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios", explica Jorge. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.


2. Cuidado com seu total look. "O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção", alerta. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. "Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções", completa. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. "Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam", aposta Jorge. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar "over".

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. "Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável", finaliza Jorge. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta? O BATOM VERMELHO COMBINA MAIS C/PELES CLARAS...


Equilíbrio é tudo

Se usar um batom de cor forte, como o vermelho,que é  marcante, deixe os olhos e as bochechas neutros. Caso contrário, o efeito pode ser desastroso.“Um blush com tom natural, só para dar aquele ar saudável é suficiente para acompanhar batons chamativos”.

* DICAS PARA UMA BOCA FICAR SENSUAL *


                                              * BOCA  SENSUAL *

Você passa o batom, fica linda e… em minutos cadê ele? Como fazer o batom fixar por tempo? A dica é: antes de passar o batom, aplique uma camada leve de base e pó. Esse truque ajuda a fixa melhor o batom ao lábio. Depois, passe o delineador de lábios e após, use o lápis de boca em todo o lábio. O lápis também vai auxiliar a fixação do batom. Agora, aplique o batom e tire o excesso com um lenço de papel. Pronto! Batom que vai durar muito mais tempo nos seus lábios.

Lábios sedutores

A boca é o centro das atenções dos olhares. Um lábio bem desenhado e um sorriso esplêndido são o passaporte da sedução.
Para acabar com a escamação, é imprescindível esfoliar os lábios para retirar todas as células mortas. O ideal é escová-los com uma escova dental infantil e hidratá-los muito bem.
Conseguir mais volume também é algo simples, basta desenhar a forma desejada com um delineador do mesmo tom que seus lábios e rechear a zona demarcada com a cor escolhida.
Boca pequena: fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.
Boca grande: aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.
* CUIDADOS COM A BOCA *
Cuidados com os Lábios??? A primeira coisa que chama a atenção é o rosto. E, no rosto, lábios saudavelmente carnudos e rosados são uma atração para o olhar. Eles são a parte mais sensível do corpo e requerem cuidados especiais. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimo de um rosto pálido e sem atratividade. 
* PORQUE ELES FICAM RESSECADOS ? *
Lábios Ressecados??? A descamação labial pode ser provocada por queimadura solar, pelo tempo frio e seco, ou mesmo por uma reação alérgica a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas, que pode pode tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior. Após a eliminação da causa da descamação, os lábios geralmente retornam ao normal, mas a aplicação de pomada 
* CONQUISTE LÁBIOS MACIOS, HIPNOTIZANTES E SENSUAIS * 
  C/APENAS 2 DICAS...

1. A primeira providência é esfoliar. Vale massagear seus lábios com uma escova de dentes, passar uma toalha macia e molhada ou um cubo de açúcar sobre eles ou até lançar mão de esfoliantes suaves específicos para essa área delicada:

2. O passo seguinte é preparar o terreno. "Comece com um lip balm", ensina o maquiador americano das estrelas Bruce Grayson, queridinho de Katie Holmes e Brooke Shields. Deixe penetrar na pele por um minutinho, depois tire o excesso com um lenço para o produto não atrapalhar a fixação do batom.
Desejo nº 1 - Cor pura

Aplique o batom do centro para as extremidades da boca - e não de um lado a outro. Beije um lenço removendo o excesso e, em seguida, repita a aplicação para a cor ficar intensa.

Desejo nº 2 - Cobertura mate

Com um pincel chanfrado, passe uma fina camada de pó compacto nos lábios para reduzir o brilho e criar o efeito.

Desejo nº 3 - Rubor sexy

Fatima Thomas, maquiadora internacional da M.A.C, ensina o truque para ficar com a boca vermelhinha: "passe o dedo na bala do batom (o anular tem toque mais suave) e dê leves batidinhas nos lábios. O efeito é sutil, natural e matador!"

Desejo nº 4 - Volume

Quer turbinar a boca? Aplique um corretivo no arco do cupido e nas laterais do lábio inferior. Vai deixar você com bocão de Jolie!
Que a cor seja eterna... enquanto dure...


Não é porque seus lábios estarão nos do namorado que o batom precisa mudar de endereço também. Veja como conseguir brilho duradouro e maior fixação!

· Batons de longa duração são resistentes, mas podem ressecar demais os lábios. Um truque para ter tanto cor como hidratação? Prefira produtos de acabamento acetinado, mas não cremoso.

· Tons escuros como vinho, amora e marrom-avermelhado têm mais pigmentos do que os claros e garantem uma cor que não suma já no trailer do filme. Só fique atenta a um detalhe: cores densas deixam os lábios dramáticos, e aí o segredo para parecer uma atriz de romance - não de terror - é aplicar o batom com os dedos para o look não pesar.

* USANDO SOMBRAS *



                                                    * USANDO SOMBRAS  *


Lápis azul... 
Nos olhos, antes da sombra, aplique um lápis azul em todo contorno e pálpebra móvel.

Complete com sombra azul... 
 Em seguida escolha uma sombra azul em pó e use sobre o lápis. Veja como a mistura deixa o olhar vibrante!

Não esqueça de misturar...
Esfume os dois produtos com um pincel de sombra e também com a ponta do dedo.
 Que tal substituir o tradicional preto na base dos olhos por um lindo e insinuante azul marinho? Além de chamar a atenção por algo novo, seu olhar vai ganhar um look esfumado e com um toque moderno.O segredo aqui é usar uma sombra na cor azul marinho nas pálpebras, fazendo um leve contorno nos olhos com um bom delineador na mesma cor da sombra.E então, pronta para arrasar? Sombra azul em toda a pálpebra, esfumada nos cantos, sombra azul também na linha inferior dos olhos, delineador azul, lápis preto e muita, mas muuuita máscara de cílios .
                                 * SOMBRA AZUL ESFUMAÇADA C/ PRETO *
PASSO A PASSO.....

                                 * SOMBRA LILÁS C/ROXA *

                                           * SOMBRA MARROM *

                      * SOMBRA DOURADA ESFUMAÇADA C/PRETO *

                                       * SOMBRA PRETA C/GLITTER *

                            * SOMBRA PRETA C/PRATA *

                                * SOMBRA PRETA C/ ROXO PRETO *
                            

02/10/2012

* MAQUIAGEM P/MULHERES NEGRAS *



Estou cada dia mais encantada com uns tons de batons vermelhos que tem surgido. Tem cada um mais lindo que o outro. Engraçado que quando criança não ouvia boas associações de mulheres negras ao batom vermelho. E cresci com essa rejeição ao tom. Prova disso é esse novo post que trago para vocês com tons maravilhosos para vocês possam ficar ainda mais elegantes. O batom vermelho é um clássico da maquiagem que não sai de moda e pode ser usado em qualquer ocasião. De qualquer forma, eu ainda acho que a melhor opção para cada pessoa é testar pra ver se gosta.


A mulher negra e sua beleza estão sempre em evidência e é preciso uma boa e bela maquiagem para realçar os seus traços! Portanto, fique atento as nossas dicas e fotos de maquiagem para não errar no look e faça um make perfeito!

Dicas de maquiagem para pele negra

Saiba que a base perfeita para a pele negra é aquela que não escurece e nem clareia a pele. É preciso testar na própria face antes de comprar o produto. A mesma regra vale para o pó facial. Na hora de escolher o seu corretivo, escolha uma de cor bege escuro e fique longe das cores brancas. Lápis com rímel preto e sombras douradas caem muito bem na pele negra e deixarão o seu olhar ainda mais bonito e marcante.
Para as bocas, aposte nas cores morango e ameixa, que deixarão os seus lábios com um ar sensual sem cair na vulgaridade. Um blush colorido fica lindo na pele negra. Blush vinho, ameixa ou até um rosa suave deixarão as suas bochechas lindas! Com essas dicas, a sua maquiagem ficará linda! O que vale é ousar e usar a sua criatividade na hora de compor o visual, já que a pele negra possibilita um make natural ou até bem ousado.
As peles negras necessitam de um cuidado todo especial na hora de fazer uma boa maquiagem, exemplo, a hidratação e proteção com o protetor solar antes de qualquer maquiagem é essencial, pois evita os terríveis problemas das manchas na pele, que é são comuns nessa cor de pele, e também quando for adquirir seu hidratante verifique que tipo de pele você possui, se mais oleosa ou seca, para não errar na escolha.
O grande segredo para uma boa maquiagem para a pele negra é a escolha de uma base no tom correto de sua pele, e se precisar chegar ao tom ideal, vale a mistura de duas ou mais tonalidades de base, e para as famosas olheiras e manchas que na pele negra elas são mais freqüentes um bom corretivo é essencial, e o pó também da mesma forma no tom exato de sua pele, mas se por algum descuido você errar no tom do pó ou base a salvação de sua maquiagem é o uso do pó bronzeador que minimiza a cor acinzentada.

Como fazer uma maquiagem profissional em mulheres negras.

Na maquiagem para o dia a dia opte por tons mais discretos para sombra, como os tons mais beges e também as cores como rosa e também o dourado opaco, que são opções perfeitas e que deixa a mulher muito bonita e glamorosa, para as atividades do dia a dia ou até para trabalhar. E para sair à noite as cores que ficam magníficas, é o prata, cobre, azul e o roxo, e para você que quer dar um destaque a mais ao seu make, utilize de sombras metálicas que farão toda a diferença.

Na hora das mulheres negras montarem uma linda maquiagem, existem alguns pontos que auxiliam e muito, por exemplo, o corretivo é um item indispensável, ele ajuda a disfarçar as manchas e as olheiras, escolha sempre um tom de bege escuro e fuja dos corretivos brancos, senão, pode deixar a pele com um aspecto feio.
O blush pêssego é uma ótima opção, faz com que as maças do rosto fiquem em um tom lindo. Aposte também no blush cor de ameixa, vinho, e ate mesmo um rosinha suave, isso da um aspecto ótimo de saúde para a pele.
Os tons de ameixa e morango também ficam ótimos para os lábios, deixam as mulheres negras com um belo visual, cheio de vida e com muita beleza
* AS CORES *
As cores devem ser sempre contrastantes com a pele, para que o olhar fique mais atraente e sensual. Evite cores muito claras ou numa tonalidade parecida com a sua pele, para não estragar o visual.
Aposte também no duo de sombras, conjunto com duas sombras,uma mais clara e outra mais escura. que tem o objetivo de aumentar ou dominuir os olhos, de acordo com a ordem em que os tons forem aplicados.
Valorize seus olhos com essas dicas de maquiagem e fique linda em todos os momentos!

Atenção: é preciso cuidado na hora de escolher a cor certa para seu look. A principal dica é: não combine as cores da sombra com o vestido. Quem explica é o maquiador Rodrigo Costa.“Não pode usar um olho colorido com qualquer roupa. Nunca combine a cor do vestido com a cor do olho. Este é o maior erro. Sempre procure uma cor que complemente a roupa. Se o vestido tem uma cor mais neutra, por exemplo, a pessoa pode abusar das cores na maquiagem, como a que usamos nas meninas na prova. As cores que estão na moda são lilás, verde e o rosa pink”, 
*TONS DOURADOS, COMBINAM SUPER BEM *Para peles negras o ideal é usar tons mais avermelhados, como terra, bronze e dourados. Para dar mais destaque aos olhos e combinar com o tom de pele, os tons dourados são ótimos para a sombra, buscando sempre tons diferentes da mesma cor, alternando na pálpebra inferior e na pálpebra superior. Lápis e delineador são itens essenciais para os olhos, não esqueça deles.Um visual sofisticado e sexy na medida. Invista na combinação certa de sombras em tons quentes: dourado, bronze e marrom. Na boca, ameixa, vinho ou vermelho. Pó bronzeador e iluminador com pigmentos dourados garantem o visual radiante! Combine a boca pink vibrante com um olho delineado e esfumadinho com lápis. Maçãs com blush cor depêssego complementam o visual pop/glam que o rosa imprime! Ouse nas sombras verde e azul! Fuja dos tons claros e escolha sempre os coloridos intensos. Verde musgo com marrom e preto fica divino. Outra opção é esfumar um lápis verde-azulado rente aos cílios. Sinal verde para blushes avermelhados. Para finalizar, boca nude, que realça com bom gosto a pele mulata e negra. Lindo! Uma ótima opção para o make de natal. Nos olhos, três tons em degradê: pêssego, rosa avermelhado e vinho. Maçãs bronzeadas e com iluminador dourado. Batom cor de boca, rosado ou puxado para o nude. Esse olhobafão também funciona com boca rosinha apagada. A dica é aplicar o batom com leves pinceladas e aos poucos, para o constraste com a pele não ficar gritante.  

Passo a passo – maquiagem de festa para negras

Para o sombra, foram utilizadas as cores azul royal (com e sem brilho), marrom e preta. Também foi utilizada a sombra em pó com glitter dourada. Confira o passo a passo:
1- após preparar a pele negra, com corretivo, base e pó adequados à sua tonalidade, foi aplicado primer, na pálpebra móvel. O produto serve para fixar a sombra. Atenção! Não colocar muito primer, pois dificultará a esfumação da sombra;
2- passar sombra marrom escuro, em todo o contorno do côncavo, marcando-o. Isto dará profundidade ao olhar;
3- com um pincel de esfumaçar, usar a mesma sombra marrom. Aplicar mais um pouco dela, esfumaçando;
4- após isso, foi aplicada sombra azul royal, em toda a pálpebra móvel;
5- com sombra preta, o canto externo do olho foi marcado, com leves batidinhas;
6- agora, pode-se usar um cotonete. Com ele, aplicar uma leve camada de sombra em pó com glitter, dourada, no canto interno do olho, para iluminá-lo;
7- passar lápis preto, na linha d’água e na parte superior dos olhos;
8- aplicar rímel;
9- se a pessoa preferir, pode colar cílios postiços. Nesta maquiagem, eles foram usados;
10- enquanto a cola dos cílios seca, aplicar a sombra azul em pó (com brilho), nas pálpebras móveis. Deve-se colocá-la levemente, por meio de batidinhas leves, com os dedos. Não espalhar. Onde for aplicada, a sombra deve ficar;
11- na área logo abaixo da sobrancelha, aplicar uma fina camada de sombra amarelada ou dourada, com um pouco de brilho, apenas para iluminar o olhar;
12- para finalizar, passar delienador (ele disfarça a linha onde foram colados os cílios) e rímel (que ajuda a juntá-los aos cílios naturais);
13- nas maçãs do rosto, aplicar blush rosa suave;
14- terminar com um batom nude ou rosa, seguido de gloss, na mesma cor ou incolor.


Normalmente as iniciantes em maquiagens querem cores que não tem perigo e optam por marrons, dourados e cobres que são tonalidades que realmente para nós negras ficam bem em qualquer ocasião, mas uma dica que acho interessante para variar também sem erro é o verde.
Como quem está iniciando não tem o hábito de ver o rosto coloridão o óbvio é ir com calma para acostumar.